Páginas

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Filmes de terror podem lhe fazer gastar quase 200 calorias


Um estudo feito pela Universidade de Westminster revelou que quando vemos um filme assustador nosso corpo gasta mais calorias. A quantidade vai depender do filme e do medo que você vai sentir.

Eles monitoraram os batimentos cardíacos, uso de oxigênio e entrada de dióxido de carbono em um grupo de pessoas ao assistirem 10 filmes. Produções muito assustadoras podem gastar até três vezes mais calorias de seu corpo. “Quando o pulso acelera e o sangue é bombeado pelo corpo mais rapidamente, a pessoa experimenta um aumento na adrenalina.” Este fenômeno é geralmente visto em pequenos estouros de estresse (neste caso, iniciado pelo medo), que é conhecido por causar uma queima maior de calorias.

Entre os filmes apresentados estão clássicos do terror e suspense e dentre eles o vencedor foi O Iluminado, que queimou em média 184 calorias de quem o assistiu. Abaixo está a lista com os 10 pesquisados.

O Iluminado 184 calorias
cine calorias iluminado
Veja  mais...

Tubarão 161 calorias
cine calorias tubarao

O Exorcista 158 calorias
cine calorias exorcista

Alien– O Oitavo Passageiro 152 calorias
cine calorias alien

Jogos Mortais 133 calorias
cine calorias saw

A Hora do Pesadelo 118 calorias
cine calorias hora do pesadelo

Atividade Paranormal 111 calorias
cine calorias atividade

A Bruxa de Blair 105 calorias
cine calorias blair

O Massacre da Serra Elétrica 107 calorias
cine calorias serra

[Rec] 101 calorias
cine calorias rec

Não sei se as pessoas já haviam visto estes filmes antes da pesquisa, pois pelo que foi apresentado quanto mais medo a pessoa sentir, maior o gasto de calorias. Partindo deste ponto, ver um filme de terror muito assustador pela primeira vez deve gastar mais calorias do que ver O Iluminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário