
Construir casas de concreto a partir de um clicar de botão.
As megacidades estão em rápido e constante crescimento. De acordo com a Organização das Nações Unidas, 4,5 bilhões de pessoas estarão vivendo em cidades em 2025. Esta "impressora de casa" foi concebida para países industrializados, onde novas moradias são urgentemente necessárias e a mão de obra é muito cara. Veja mais...
Crafter Contour oferece um método de construção que combina a produção industrial com a técnica de prototipagem rápida. Assim que a configuração da máquina é feita, o processo de construção é executado automaticamente. O robô imprime camada por camada usando concreto de secagem rápida.

.
O aparelho imprime utilizando um bocal com três injetores - dois para os contornos laterais e uma para o recheio. A casa foi projetada com base no exemplo de construção utilizado pela aeronáutica. Enquanto a parede é produzida, o robô deixa lacunas para tubagem. A construção ainda requer intervenção humana nos acabamentos. A vantagem é a produção de baixo custo e a personalização da casa às necessidades geográficas, climáticas e sociais.
Até o momento, houve duas gerações desenvolvidas em laboratórios. O estudo em questão conceitua a primeira geração de Crafter Contour fora de um laboratório. Hoje o robô é capaz de "imprimir" um casa de dois andares.
A meta é imprimir um invólucro do edifício por dia.

O projeto do designer Sebastian Bertram foi Vencedor do prêmio red dot.
Nenhum comentário:
Postar um comentário