Páginas

sábado, 17 de novembro de 2012

Sonhos

Viver uma experiência quase real ao adormecer pode ser a forma mais divertida - ou assustadora - de viajar pelo inconsciente. A psicanálise acredita que os sonhos sejam mensagens cifradas vindas de áreas mais profundas da mente. Por isso, Sigmund Freud e Carl Jung dedicaram parte de suas pesquisas à interpretação desse fenômeno.



Cegos sonham ?

Sim. Quem já nasce sem visão não enxerga nada, mas sonha com todos os outros sentidos. Pessoas que ficaram cegas ao longo da vida veem imagens normalmente, mas elas tendem a aparecer com menos frequência com o passar do tempo, sendo substituídas por luzes e manchas coloridas.

Leia sobre "sonhos lúcidos" clicando em "Mais informações"...


Sonhos Lúcidos
Dicas para ficar consciente durante o sonho - a ponto de conseguir controlá-lo:

1. Vá dormir mais cedo, Isso ajuda a preparar a mente. Quando se deitar, pense: "Vou ter um sonho lúcido". Tentar escolher o tema também ajuda.

2. Eleja um objeto para ser o ponto de realidade. Quando estiver sonhando, toda vez em que esse objeto aparecer, você vai saber que está dentro de um sonho.

3. Nas primeiras noites, tente fazer tarefas pequenas, como saltar. Aos poucos, aumente a dificuldade das ações. Tem gente que até voa, conscientemente, no sonho.

4. Mantenha um diário de sonhos e atualize-o toda manhã. Isso ajuda a fixar os progressos e evoluir no controle do que você faz sonhando.
























Revista Mundo Estranho: Novembro de 2012.

Um comentário: