Páginas

sábado, 29 de setembro de 2012

Dicas e Truques para o seu navegador Google Chrome


Recentemente, postamos uma matéria sobre dicas e truques para o navegado Firefox. O Google Chrome é um navegador muito usado atualmente, por isso, preparamos algumas dicas bastantes úteis para você aproveitar o máximo de suas funcionalidades.
Nesta matéria você vai aprender sobre extensões, como fixar uma “Guia”,  como abrir vários sites ao iniciar o seu navegador, como gerenciar várias abas de uma maneira fácil, e muito mais.


Como fixar uma Guia

Quando você navega na internet, provavelmente visita vários sites, e no dia seguinte não se recorda de qual página estava estudando, pesquisando ou apenas interagindo. Você pode facilitar fixando as barras de abas para abrir automaticamente quando você clicar em seu navegador.
Para fazer isso, acesse ao site desejado em uma guia, clique nessa guia com o botão direito do mouse, abrirá o menu pop-up e escolha “Fixar Guia”.

Abra vários sites ao iniciar o Google Chrome 

Outra forma de automaticamente os sites que você visita frequentemente, é especificar os URLs nas configurações. Para fazer isso, clique no botão chave do Chrome, selecione a opção “Configurações”, uma nova guia será aberta, no meno Básicas > Inicialização  , marque a opção “Abrir as seguintes páginas”, digite as URLs (Endereço ou Link da página Web. Exemplo: www.understech.com.br) na caixa de edição e pressione Enter ou clique fora da caixa para salvar as alterações.

Gerenciar várias abas de uma maneira fácil

Você também pode gerenciar várias abas com uma extensão simples de usar, TooManyTabs para Chrome. Esta ferramenta mostra todas as abas que estão abertas, permitindo que você pesquise através de suas Guias. E ainda podemos classificar as abas abertas na tela TooManyTabs por tempo de criação, site ou título e restaurar as abas que foram fechadas. Caso você utilize esta extensão no Firefox, poderá importar os dados salvos para o Chrome. Veja na imagem abaixo como funciona:
Para instalar a extensão TooManyTabs, Clique Aqui e em seguida Usar no Chrome.

Como abrir abas que foram fechadas recentemente

Se você não precisa da extensão sugerida acima, e sim, abrir as abas que foram fechadas acidentalmente, existe maneiras mais fáceis para fazer isso. A página “Nova Aba” tem um link recentemente fechado no canto inferior direito, que exibe uma lista de links que também foram fechados. Para reabrir, abra uma Nova Guia > Mais Visitados > clique na seta indicando para baixo e clique no link que deseja reabrir ou pressione Ctrl + Shift + T.

Como abrir todas as guias abertas em sessão anterior no Chrome

Você pode reabrir todas as guias (páginas) que estavam abertas quando você fechou pela última vez, o que é útil se você tivesse várias abas abertar e o Chrome travou por algum motivo. Uma maneira de fazer isso é abrir a partir do menu “Configurações” e selecione a opção “Abrir novamente as páginas abertas na última vez”. Além disso, você pode salvar as sessões para o Chrome carragá-las sempre que quiser, basta usar a extensão Session ManagerClique Aqui para instalar em seguida em “Usar no Chrome”. Com esta ferramenta você salva grupos de abas, como sessões e renomear ou remover sessões da biblioteca. Isso pode ser muito útil se você costuma usar as mesmas páginas para fazer pesquisas e gostaria de voltar para a mesma em um momento posterior. Há também a extensão Session Buddy que gerencia sessões no Chrome. Clique Aqui para instalar em seguida em “Usar no Chrome”.

Personalize o caminho Tabs Open e Ative-o

Por padrão, novas abas no Chrome são abertas à direita de todas as suas outras abas. No entanto, você pode usar uma extensão chamada Tab Position Customizer, para especificar onde abriar as novas abas no primeiro ou segundo plano. Você também pode escolher para converter uma janela pop-up para uma guia, seja atual, ou apenas uma janela. Clique Aqui para instalar em seguida em “Usar no Chrome”.

Abra um link em um local específico da Aba

Quando você clica em um link e seleciona Abrir Link em nova aba, a página abre em uma nova aba ao lado da aba atual. Porém, você pode optar por abrir a partir do link em um local específico na barra de abas. Uma pequena seta indica onde a nova guia irá ser aberta para a página especificada.

Separe uma guia para uma nova janela no Chrome

Se você decidir abri uma página em uma janela separada, basta arrastar a guia em qualquer lugar fora da janela do navegador de onde ela estava. Uma nova janela será aberta no Chrome para a página web que estava aberta sobre o guia atual. Você também pode arrastá-la de volta para a janela original. Se o guia que você arrastou para fora de uma janela é a única guia aberta, a janela fecha automaticamente.
Peça mais dicas e truques para o seu navedor, deixe-nos um cometário abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário