Páginas

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Top 5 Grandes Confrontos: BATMAN


Em ritmo de festa do Morcegão, com a estréia do seu novo filme e tudo mais, me empolguei e pensei nos maiores quebras que o Batman teve nos quadrinhos! Os mais icônicos e memoráveis! Pensando nisso, fiz aqui um ranking dessas cenas.



Debatemos aqui no Farofa, relembramos, analisamos e chegamos ao nosso ranking! Confira:


05 – Batman x Predador (Batman vs Predador)
Tá, muita gente pode desconsiderar esse por ser um crossover entre um personagem dos quadrinhos e um dos cinemas, mas a luta foi realmente boa! Lembro que a chamada da época era “O maior detetive do mundo contra o maior caçador das galáxias”. Batman toma um cacete no primeiro confronto, mas depois ele se recupera e dá o troco, em grande estilo, no alienígena, que acaba se matando no final, por ter sido derrotado pela sua “presa” no mano-a-mano.
04 – Batman x Azrael (A Queda do Morcego)
É, depois de ter sido quebrado pelo Bane e ter passado seu manto para o cara errado, Batman volta e decide tomar seu posto do psicótico Azrael. A luta tem seu desfecho na Bat-caverna, justamente onde o Morcego foi quebrado e humilhado. A porradaria fica marcada pela ferocidade e força do Azrael, mas que ficaram ofuscadas pela experiência e estratégia do Batman. Aqui ele mostra porque levou tanto tempo e esforço para se tornar o que se tornou. Voltou pra valer!
03 – Batman x Bane (A Queda do Morcego)
Vish, essa só entrou aqui pelo desfecho: Bane quebrando a coluna do Cavaleiro das Trevas e marcando uma nova fase nos quadrinhos (não tão boa, em minha opinião). A briga em si foi sem graça, com Batman apanhando por mais de 6 páginas seguidas, sem conseguir se defender ou revidar os golpes, devido a sua exaustão.
02 – Batman x Coringa (A Piada Mortal)
Além de ser uma das HQs mais memoráveis do Coringa, A Piada Mortal traz uma luta inesquecível do Palhaço do Crime contra o Morcego, que ocorre num parque de diversões macabro. O Coringa conduz a perseguição através de um verdadeiro “tour” na psiquê do Batman, mostrando à ele que os dois são perturbadoramente iguais – e que Batman não passa de um sujeito tão insano quanto o próprio Coringa. E o mais legal é que a luta não termina com o Batman vitorioso ou o Coringa nocauteado…mas COM UMA PIADA! E o Batman ri dela! No mínimo, inusitado.
o1- Batman x Superman (O Cavaleiro das Trevas)
Bom, agora o grande vencedor, unânime: Batman, velho e sofrendo de ataques cardíacos, quebrando a cara do Homem de Aço! Essa provavelmente é a cena mais icônica dos quadrinhos, com Batman entortando o Superman com um soco na boca. Depois disso, Batman passou a ser sinônimo de “Fodão dos Quadrinhos”, sempre batendo em inimigos muito mais poderosos que ele. Muitos roteiristas tentaram “imitar” essa cena, bolando trocentas migués para o Batman vencer alguém, estratégias mirabolantes e forçação de barra…mas nenhuma foi como essa briga.
Honra ao Mérito: Batman x Guy Gardner (Liga da Justiça #06)
Essa é hilária! O escroto do Guy Gardner desafia o Morcego e…bom,  a porrada durou 1 página. Vale pela cena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário